Doutoranda do que muito "sabe", mas tanto ainda precisa saber...

Clarice Lispector

"O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo, e ajo como se me entendesse."

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sou mãe, prazer...

"O segredo do sucesso está na consistência do propósito."

Bem... estive pensando sobre como me apresentar e principalmente apresentar as minhas ideias, e logo me veio o principal questionamento: "Para quem estou me apresentando?"

Vou me apresentar à única que está lendo isso enquanto escrevo: Eu mesma! Exatamente por saber que meu principal objetivo é repensar quem sou e me reinventar todos os dias, como mãe.
Tão confusa quanto este texto, tão óbvio quanto o meu desejo de (um dia, quem sabe?) mudar a vida de alguém...

Prazer, sou mãe... meu nome é Larissa, sou evangélica, 19 anos, vestibulanda para medicina, sonhadora... Lutando por ser uma realizadora (sem deixar de sonhar, claro!).

Há meses procuro nesse vasto mundo virtual por qualquer tipo de blog, canal no youtube, yahoo respostas e afins que pudessem me aproximar de mães estudantes (vestibulandas de medicina, como eu inclusive, ou não) e os poucos que encontrei não estavam ativos.

 Isso me intrigava ainda mais: "Eu não posso ser (com certeza não seria) a única mulher nesse espaço vivendo isso HOJE!"
Me deparei em um grupo do facebook (através do desabafo de uma mãe) com tantas e tantas histórias de determinação e sonhos, que decidi colocar em prática o principal pensamento que me veio com tanta procura... Escrever dos meus sonhos de MÂE, MULHER, ESTUDANTE, SERVA, SONHADORA...

Quer para que outras possam "se encontrar" em uma palavra que seja... Quer para quando REALIZADORA, eu ter um instrumento pra relembrar tudo que vivi e dizer "Valeu a pena!" 

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus é contigo por onde quer que andares"

Bem-vindas, Doutorandas Mães! (Doutoranda do que muito "sabe", mas tanto ainda precisa saber!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário